logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato avança na construção da pediatria

Nova ala terá atendimento 24h e seis leitos para internação

Compartilhar:

A ativação da pediatria no Hospital São Donato vai ocorrer muito em breve. A entidade ainda não tem uma data exata para o início do serviço, pois depende das obras, que já estão nos acabamentos e devem se estender, no máximo, até maio. Parte do Pronto-Socorro foi reformado e novas salas construídas para abrigar o serviço 24h.

Conforme o diretor-administrativo, Júlio César De Luca, seis leitos foram estruturados para o atendimento das crianças, além da uma sala de observação e um consultório. A equipe também receberá o reforço de um cirurgião de sobreaviso para os casos de urgência e emergência. Todo esse atendimento será custeado pela Prefeitura de Içara em um convênio específico de aproximadamente R$ 2 milhões ao ano.

"O hospital tem porta-aberta, então vai atender crianças também de outros municípios que não tem hospital ou que não tem pediatra à disposição", indica Júlio. Também pelo Sistema Único de Saúde, além de clínico-geral, esse atendimento de urgência e emergência do HSD já ocorre, por exemplo, com ortopedia, obstetrícia e urologia.