logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato poderá chegar a até 10 novos leitos de UTI nas próximas semanas

Confirmação de novos leitos de UTI depende agora do custeio e de equipamentos do Governo do Estado

Compartilhar:

Içara e região poderão ganhar até 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital São Donato nas próximas semanas. O anúncio inicial era de mais cinco vagas, mas o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) divulgou nesta segunda-feira que poderá ser dobrada a capacidade da instituição filantrópica com a ativação de uma ala inteira de isolamento. Além de equipamentos do Governo do Estado, parte dos investimentos será realizada por uma emenda do parlamentar de R$ 500 mil para a saúde em Içara.

“Sabemos que a saúde é essencial, em especial no momento que vivemos. Colaborar para que o São Donato dobre o número de leitos na UTI é gratificante e coloca Içara ainda mais em evidência quando o assunto é atendimento a população”, indica o deputado. “Espero que possamos passar essa fase de pandemia da melhor maneira possível”, indica o vereador, apontado como interlocutor, Alex Ferreira Michels (PSD).

“O sul de Santa Catarina ganha e muito com essa conquista do hospital”, enaltece o presidente da instituição, Valmor da Silva. “Em alguns meses de UTI já conseguiremos esse feito, que com certeza vai ser fundamental na vida de muitos”, finaliza o diretor-administrativo Júlio César De Luca. Atualmente, o HSD possui 10 leitos de UTI, dos quais, dois são de isolamento e já estão em uso para tratamento ou suspeita de covid-19.