logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato reabre atendimento ambulatorial

Pacientes que tiveram procedimentos suspensos terão prioridade na retomada dos serviços ambulatoriais

Compartilhar:

Consultas e exames eletivos estarão com agenda reaberta no Hospital São Donato a partir da próxima semana. Os procedimentos cirúrgicos eletivos também poderão ser retomados desde que não precisem de anestesia geral ou demandem medicamentos utilizados também em intubações, nem impliquem em reserva de leito na UTI. A determinação estadual visa garantir que os serviços não interfiram nos tratamentos intensivos contra a covid-19 ao mesmo tempo em que algumas especialidades possam voltar a atividade gradativamente.

“A retomada dos procedimentos autorizados acontecerá com prioridade para quem já estava com agendamento, mas não pôde ser atendido devido a suspensão”, indica a gerente-administrativa da instituição, Fabiane da Silva Filisbino. Nestes casos, o Hospital São Donato entrará em contato diretamente com os pacientes para a definição das novas datas. Já os novos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde acontecerão com o encaminhamento dos municípios por meio do sistema de regulação estadual.

OCUPAÇÃO - Conforme o boletim mais recente divulgado pelo Hospital São Donato, a instituição possui 29 pacientes em tratamento de coronavírus ou suspeita. A UTI-Covid está com 100% da capacidade, ou seja, tem os 10 leitos ocupados. Na clínica há 16 leitos ocupados (44,44%), sendo 15 por pacientes com diagnóstico confirmado e um sob suspeita. Já no salão de emergência, três pacientes aguardam transferência para um leito de UTI-Covid pela regulação estadual.