logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato recebe doação de máscaras e anuncia novas medidas de prevenção

Compartilhar:

O estoque de máscaras foi ampliado pelo Hospital São Donato com a ajuda de doações nesta quarta-feira, dia 18. A instituição recebeu ao todo 6 mil unidades em um gesto de solidariedade da rede de lojas Delupo. “É uma demonstração de humanidade e serve de exemplo neste momento de dificuldade para todos”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

Além de ter a disponibilidade de insumos ampliada, o HSD anunciou também novas medidas preventivas contra o coronavírus covid-19 a partir desta quarta-feira, dia 18. O acesso de doulas e fotógrafos durante os partos passa a ser restringido para a diminuição do fluxo interno de pessoas. Já as mamães que têm teste da orelhinha agendado devem entrar em contato com a instituição para remarcar o exame.

As visitas também terão novas alterações. A partir de agora serão em um único horário, das 9h às 11h, com exceção da Unidade de Terapia Intensiva, onde a visitação será distribuída conforme os leitos, gradativamente das 11h30 às 16h15, por uma única pessoa.

Atualmente, o HSD possui três pacientes em isolamento, um deles proveniente da UTI. O morador de Braço do Norte, de 52 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira e seguirá no hospital até nova avaliação da médica infectologista da fundação filantrópica.

O paciente que saiu da UTI é o único caso até agora com o diagnóstico comprovado atendido pelo HSD. Os outros dois pacientes são de Içara, de 52 e 55 anos, e aguardam o resultado dos exames do Lacen sobre a suspeita do coronavírus Covid-19.