logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato recebe novos equipamentos para a UTI

Compartilhar:

A preparação do Hospital São Donato para a Unidade de Terapia Intensiva e uma Central de Material e Esterilização mais moderna vai além da readequação estrutural. Para a ativação do novo setor de alta complexidade a fundação filantrópica já recebeu o equipamento portátil para a hemodiálise nos leitos da UTI. Além disso, as 10 camas com balança eletrônica chegaram nesta quarta-feira, dia 18.

“Todos os aparelhos serão armazenados em locais apropriados para que, assim que a obra seja concluída, possam ser transferidos aos espaços definitivos”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. A obra prevista para ocorrer em 10 meses terá a segunda medição realizada já na próxima semana. “São equipamentos modernos que vão possibilitar um monitoramento eficaz”, completa a gerente administrativa, Fabiane Filisbino.

“Assinamos convênios que somam R$ 4,3 milhões para a conclusão da UTI, estrutura reivindicada há mais de dez anos pela população. É uma alegria a cada equipamento e móvel novo que chega ao Hospital São Donato, pois é a concretização de um sonho para o Sul. Logo teremos os dez leitos de UTI na instituição para atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.