logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD iniciará nova campanha no bairro Liri

Compartilhar:

A campanha Doe para Salvar Vidas iniciará pela comunidade do Liri. Ao todo, oito mulheres atuarão na arrecadação de contribuições, dentre elas, sete na rua e uma diretamente na Cooperaliança. Todas estarão identificadas com camiseta do Hospital São Donato e farão abordagem apenas para a autorização na fatura de energia, portanto, sem a coleta direta de dinheiro à fundação filantrópica. A apresentação da equipe e do material foi realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira, dia 21.

A meta da Fundação Social Hospitalar de Içara com a ampliação da participação comunitária é garantir recursos para a conclusão da Unidade de Terapia Intensiva, por ora, com 95% da estrutura física pronta. Atualmente, 2.394 unidades consumidoras da Cooperaliança já contribuem. São R$ 6,7 mil ao mês. “Nosso hospital é de toda a comunidade. Já conseguimos muitos avanços. Mas o desafio é melhorar cada vez mais nossa estrutura e qualidade nos atendimentos”, coloca o gerente-administrativo Júlio César De Luca.

“A partir de março todos os pacientes passarão por uma triagem prévia no Pronto-Socorro. O serviço faz parte da implantação dos leitos de retaguarda. Também nos habilitamos neste mês ao atendimento pelo SC Saúde. Conseguimos implantar um novo padrão nos quartos do Sistema Único de Saúde. E vamos ampliar este modelo para o conforto dos pacientes e dos acompanhantes. Os méritos são de todos que fizeram parte dessa história, inclusive, da sociedade que nos deu credibilidade”, coloca o presidente Waldemar Luiz Casagrande.

“Eu apoio esta iniciativa e espero que este ano tenhamos a tão sonhada UTI para salvar vidas. Afinal, quando se trata de saúde não se pode esperar”, enaltece o presidente da Câmara Municipal, Alex Ferreira Michels. "Tenho certeza que a população de Içara vai corresponder", acrescenta o prefeito Murialdo Canto Gastadon. A sessão foi acompanhada ainda pelo gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri. Além disso, teve uma mensagem do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso: "É agora que vamos provar quem tem mais amor para dar".