Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 14:29
Cotidiano » Unidos pela saúde
HSD receberá aditivo de R$ 600 mil
02/05/2013 às 12:25 | Lucas Lemos com informações do Governo do Estado
Pelos próximos quatro meses o Hospital São Donato receberá parcelas aditivas de R$ 150 mil. A medida é emergencial. Neste período, a fundação filantrópica de Içara deverá se adequar as normas de contratualização e também aumentar a capacidade de utilização. Estas foram as regras impostas pelo Governo do Estado em audiência sobre os problemas financeiros do HSD nesta quinta-feira, dia 2.

“Com o aporte do Governo do Estado, o hospital poderá se adequar às normas de contratualização e aumentar a capacidade de utilização dos leitos. Atualmente, são ocupados apenas 29% dos leitos. A Secretaria de Saúde vai dar todo o apoio técnico para a melhoria na gestão”, explica o secretário-adjunto de Saúde em Santa Catarina, Acélio Casagrande.

“Temos que ter 100% dos leitos ocupados. Acreditamos que com o aditivo financeiro e o suporte na gestão, o São Donato conseguirá atender melhor a população no Sul”, vislumbra o governador Raimundo Colombo. O encontro no gabinete ocorreu com vereadores da cidade, integrantes da direção do HSD, secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, prefeito Murialdo Canto Gastaldon e o vice Sandro Giassi Serafim, além de deputados estaduais do Sul, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli (PP) e o içarense Adilor Guglielmi (PSDB).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas