logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD teve 60 internações por suspeita ou tratamento da covid-19 em três meses

Compartilhar:

O Hospital São Donato teve 60 leitos destinados ao tratamento ou suspeita de covid-19 nos últimos três meses. Desse total, 15 internações ocorreram com o diagnóstico comprovado por exame laboratorial. Cinco pacientes tiveram a necessidade de tratamento intensivo e, dentre eles, quatro conseguiram se recuperar. Outras 39 pessoas ocuparam leitos na clínica da instituição e receberam os mesmos cuidados preventivos até a obtenção dos resultados, nestes casos, negativos. Atualmente, seis pacientes ainda aguardam o resultado das análises laboratoriais.

Para o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca, os números estão abaixo das projeções iniciais devido as medidas preventivas adotadas na região e também em Santa Catarina. “As avaliações se alteram a cada semana. Com a liberação de mais atividades econômicas, poderemos ter o aumento de casos e a consequente a necessidade de ocupação de mais leitos. Por isso é muito importante frisar os cuidados com o distanciamento, a higienização e o uso de máscara sempre que for sair de casa”, recomenda.

Boletim Covid-19

Dos seis leitos atualmente ocupados, um deles é de terapia intensiva. Trata-se de um homem de 65 anos de Balneário Rincão, sob ventilação mecânica, com o diagnóstico de covid-19 confirmado por exame. Na clínica, por vez, há uma mulher 65 anos de Içara, duas mulheres de 82 e 88 anos de Criciúma, além de dois homens de 40 e 87 anos de Içara. Todos tiveram material biológico coletado e aguardam agora o resultado dos exames.