Canal Içara

Canal Içara

23 de setembro de 2018 - 18:58
Cotidiano »
Içara antecipa meta no índice educacional dos anos escolares iniciais
03/09/2018 às 19:05 | Redação | com a colaboração da Agência Brasil
A meta projetada para a educação básica foi antecipada em Içara pelas turmas de até quinto ano. A cidade atingiu 6,4 pontos no índice, valor acima do que está projetado para 2021 (6,2). Todavia, não chegou ao índice esperado no restante do ensino fundamental. Entre o sexto e nono ano a cidade teve 5,2 pontos, abaixo dos 5,7 projetados como meta para 2017. Já no ensino médio Içara alcançou três pontos. Os dados foram apresentados pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira, dia 3.

A meta do Ideb estabelecida para 2017 foi cumprida apenas nos anos iniciais do ensino fundamental também no Brasil com 5,8 pontos numa escala até 10. Nos anos finais do ensino fundamental, a meta ainda segue fora das projeções desde 2013. Em 2017, com Ideb 4,7, o país não alcançou os cinco pontos esperados. No ensino médio, etapa mais crítica, o índice avançou 0,1 ponto após ficar estagnado por três divulgações seguidas, chegando a 3,8. A meta para 2017 era 4,7.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. “Apesar do crescimento observado, o país está distante da meta projetada”, avalia o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A meta para o Brasil é alcançar a média seis até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas