logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara atinge novo recorde na avaliação do Programa Previne Brasil

Índice do Ministério da Saúde aponta novo crescimento no último quadrimestre de 2022

Compartilhar:

A nota de Içara no Previne Brasil voltou a crescer no último quadrimestre de 2022. Agora, aparece em 8,45, o que significa um aumento de 212,9% em um período de dois anos. "Agora, precisamos trabalhar para seguir aumentando ou no mínimo mantendo os índices que já estão favoráveis”, comenta o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

O Programa, instituído em 2019 pelo Governo Federal, tem como objetivo avaliar indicadores de saúde dos municípios. Entre os itens considerados estão o pré-natal (consultas), pré-natal (sífilis/HIV), gestantes/saúde bucal, cobertura citopatológica, cobertura pólio e penta, hipertensão (PA aferida) e diabetes (hemoglobina glicada).

“Expressamos nossa gratidão a todos os servidores da Saúde por terem obtido mais um índice. Os números são importantes não apenas por mostrar crescimento, mas, acima de tudo, por provarem que estamos encontrando soluções para a saúde”, destaca o prefeito em exercício, Jandir Sorato (PP). “Não adianta a cidade crescer em números se a qualidade de vida das pessoas não melhorar. E qualidade de vida passa de forma muito significativa por uma boa saúde”, comemora a prefeita licenciada, Dalvania Cardoso (PP).