logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara celebra a Misericórdia com programação no santuário

Compartilhar:

A celebração da Misericórdia ocorreu com uma programação intensa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus neste domingo, dia 28. A comemoração começou com a chegada de vinte caravanas com as imagens dos padroeiros, teve a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, inauguração das imagens dos evangelistas Marcos, Lucas, Mateus e João; a bênção sobre as imagens de São Pedro e de São Paulo, da praça no entorno do templo e ainda de duas grandes mãos que sustentam o Coração de Jesus. Além disso, contou com a participação do padre Antônio Maria no encerramento.

“Que nesta festa da Divina Misericórdia ninguém vá para casa sem receber as bênçãos para o seu coração, para a sua família. Que todos recebam o presente que Deus envia do céu para nós, que o mundo não pode nos dar”, aponta o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. “Nós não queremos seguir o individualismo e a indiferença, mas o amor, a acolhida e a misericórdia que Deus revelou a nós através do Coração do seu Filho”, completa.

Para 2020, o reitor Antônio Vander da Silva prevê novas etapas na construção do segundo maior santuário de Santa Catarina. Está no cronograma ainda a inauguração do portal em abril; o campanário com dez sinos lembrando os dez mandamentos; a pavimentação da avenida no interior do complexo e a loja de artigos religiosos, que contará com uma cafeteria para os peregrinos.