logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara chega a 18 mortes por covid-19 com duas novas notificações nesta sexta-feira

Homem de 76 anos e mulher de 61 anos, ambos com comorbidades, morreram em Criciúma

Compartilhar:

Içara recebeu a notificação da 17ª e 18ª morte por coronavírus nesta sexta-feira, dia 11. Uma delas foi de um homem de 76 anos, morador do bairro Esplanada, que tinha doenças preexistentes e estava em tratamento no hospital da Unimed. O falecimento aconteceu no último dia 9. O segundo caso foi de uma mulher de 61 anos, do bairro Presidente Vargas, também com comorbidades, que faleceu no Hospital São José, em Criciúma, nesta sexta-feira.

No quadro atual, Içara possui 2.724 pessoas positivadas, sendo 2.221 curadas, 470 em tratamento domiciliar, 11 sob cuidados em leito hospitalar, quatro em terapia intensiva e, agora, 18 óbitos. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, o Município tem ainda 609 casos suspeitos, dentre eles, dois em atendimento hospitalar, e 3.513 pessoas em monitoramento.

Em caso de suspeita, os içarenses devem procurar as unidades de saúde das 7h às 16h ou os Centros de Triagem das 7h às 19h. Os locais para atendimento específico do coronavírus funcionam de segunda a sexta-feira no bairro Jardim Elizabete e no pavilhão da FAI, na Praça do Imigrante/Juventude. Nos demais horários e finais de semana, o Hospital São Donato deve ser procurado.

Situação no Hospital São Donato

O Hospital São Donato também divulgou um novo boletim nesta sexta-feira, dia 11. Os dados apontam nove leitos ocupados na UTI de Covid-19. Todos eles por casos com diagnóstico confirmado. O 10º paciente já está à caminho, ou seja, o setor alcançará lotação máxima novamente nos próximos instantes. Já na clínica há quatro pacientes em atendimento com coronavírus e três sob suspeita.