logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara conquista medalha de ouro em transparência

Município está entre os quatro melhores com população de 50 mil e 70 mil habitantes nos três estados do sul

Compartilhar:

Içara conquistou a medalha de ouro em transparência. O título foi confirmado pelo Levantamento Nacional de Transparência Pública, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), divulgado nesta quarta-feira, dia 1. Com a nota de 86,25, o município fica entre as quatro cidades mais transparentes com população entre 50 mil e 70 mil habitantes nos três estados do sul do país. Em Santa Catarina, 28 municípios catarinenses receberam a certificação. O levantamento está disponível em radar.tce.mt.gov.br.

“Quando chegamos, até o fio de telefone da ouvidoria estava cortado na rua. Começamos do zero, criamos o Conselho de Governança Pública, modernizamos o site do governo e passamos a atender a legislação que trata do acesso à informação”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Transparência é respeito com a população. Não abrimos mão de permitir acesso a todas as informações”, acrescenta.

“O conselho de governança se reúne periodicamente identificando medidas para o melhoramento contínuo dos serviços e da transparência”, comenta o presidente do órgão, Inócio da Costa. “No novo site, focamos em modernização e atualização, passando a atender a farta legislação que trata de transparência”, pontua o diretor de comunicação do governo e coordenador do conselho, Charles Cargnin.