Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2018 - 16:35
Cotidiano »
Içara conquista único ouro em Olimpíada Regional de Matemática
03/12/2018 às 20:06 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Pelo excelente desempenho, Alessandro Mathias Machado conquistou a única medalha de ouro da Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM) Mirim. O aluno içarense da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri se destacou entre mais de 700 estudantes de todo o estado na olimpíada realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina. “Eu me dediquei muito e com isso atingi meus objetivos, que era realizar a prova com facilidade”, comemora.

“Ele participou em livre concorrência com escolas públicas e particulares de Joinville, Blumenau, Florianópolis, Cocal e Içara. A ORM começou há três anos com uma professora que também dava aula em Cocal do Sul. No primeiro ano já ganhamos menção honrosa, no segundo menção honrosa medalhas de prata, e neste ano trouxemos o ouro”, destaca a diretora Jucelma Cardoso Cipriano.

Um dos requisitos para participar da Olimpíada é o curso de 40h dos professores na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “São atividades inovadoras. Provoca um crescimento pessoal e profissional em nós professores, não é uma matemática tradicional, requer estratégias, é bem desafiador e todos eles se empolgaram e acolheram o projeto”, ressalta a professora do quinto ano, Maria da Glória Fernandes Costa.

“Semanalmente realizamos várias etapas. Fizemos simulados para prepara-los”, detalha. “Nós não somos professoras de Matemática, então corremos atrás para nos aprofundarmos. Agradecemos o apoio recebido por meio da nossa diretora Jucelma, que permitiu que nos deslocássemos semanalmente a Florianópolis para nos prepararmos”, acrescenta. Além de Maria da Glória, a professora Daiane Fogaça também auxiliou nas atividades.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas