logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara contabiliza 102 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira

Limite anterior era de 74 novos casos de covid-19 em um mesmo dia

Compartilhar:

Com 454 casos ativos de covid-19, Içara elevou cenário de transmissibilidade nesta segunda-feira, dia 30. Além da quantidade de pessoas simultaneamente em tratamento, a cidade atingiu também o maior número de casos confirmados em um único dia. Ao todo, 102 novos diagnósticos foram inseridos nas estatísticas municipais no boletim mais recente da Vigilância Epidemiológica. Contudo, a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, alerta que o número representa a devolução dos exames que estavam represados no Laboratório Central de Santa Catarina.

Conforme os dados divulgados pela Prefeitura de Içara, dos 454 casos ativos de coronavírus, 11 estão em tratamento domiciliar e cinco em terapia intensiva. Içara tem ainda 738 casos suspeitos e 3512 pessoas monitoradas. Além disso, 12 pessoas que contraíram o vírus chegaram a óbito. No Hospital São Donato, todos os 10 leitos de UTI continuam ocupados. São sete pacientes com o diagnóstico confirmado e três sob suspeita de toda a região. Já na clínica, outras 12 pessoas recebem atualmente cuidados, das quais, cinco com o quadro confirmado e sete ainda no aguardo do resultado dos exames.

Novo centro de triagem em atividade

Devido ao aumento da demanda de atendimento em Içara, um novo centro de triagem começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 30. Além do espaço no bairro Jardim Elizabete, a Secretaria Municipal de Saúde ativou um centro também na Praça do Imigrante/Praça da Juventude, no pavilhão do setor de Fomento as Atividades Inclusivas, no Centro do município. O funcionamento ocorre das 7h às 19h. Após este horário, os atendimentos devem ser realizados no Hospital São Donato.