logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara é destaque na Amrec com 12 medalhas na OBMEP

Compartilhar:

Professores e medalhistas premiados na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas receberam condecorações no campus da Universidade Federal de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira, dia 4. Içara se destacou entre os municípios da Região Carbonífera com o total de 12 medalhas. Foi a cidade com mais premiações. Criciúma e Cocal do Sul receberam sete medalhas de cada.

"A conquista do ouro foi muito importante para mim, pois a partir disso nós temos oportunidades incríveis. Em 2015 eu já tinha recebido o ouro e agora revivi toda essa emoção. Agradeço ao trabalho dos professores que foram fundamentais para a conquista”, destaca uma das medalhistas de ouro, Nicole dos Santos de Souza, da Escola Quintino Rizzieri.

As medalhas de ouro ficaram também para Ynaia dos Santos Sauter, da Escola Quintino Rizzieri; Sarah Calegari e Kauan Mariani Ferreira, da Escola Angelo Zanellato; e Luiz Gustavo Fernandes, da Escola Quintino Rizzieri, levaram as honrarias de prata. Já os alunos Gabrielle Candido Reus, da Escola Paulo Rizzieri; Artur Borges Barbosa, Beatriz Budni Brigido, Josue Marcelo Hilger Silva e Nicolas Galvão You, da Escola Quintino Rizzieri; Brener Emanuel L. Medeiros e Natanael Bueno Justino, da Escola Tranquilo Pissetti, tiveram bronze.

Além dos alunos, os professores Amarildo Felicio, da Escola Quintino Rizzieri, e Angelita Possamai, da Escola Tranquilo Pissetti, também foram homenageadas pelo desempenho coletivo no município. "O trabalho realizado pela equipe de profissionais da rede municipal de ensino de Içara foi coroado com as condecorações recebidas nesta tarde. Parabéns aos alunos, professores, equipe diretiva e pais que formam essa rede que leva os alunos ao êxito", coloca a secretária da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.