logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara é medalhista na OBMEP 2016

Compartilhar:

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 11 estudantes de Içara em consequência dos resultados deste ano. Os alunos da cidade obtiveram duas medalhas de ouro, cinco de prata, quatro de bronze e 22 menções honrosas, entre elas, uma para a Secretaria Municipal de Educação. Em Santa Catarina a honraria vai ser concedida apenas para dois municípios, somente um no Sul.

Os melhores desempenhos de Içara foram de Luiz Gustavo Fernandes (Quintino Rizzieri) e Brener Emanuel Medeiros (Tranquilo Pisseti). As medalhas de prata ficaram para Gabriele Cechinel Rodrigues, Jenifer Simoni da Silva e Silvio Virtuoso Junior da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Kauan Ferreira, da Escola Ângelo Zanelatto; e Maria Júlia Lemos, da Escola Quintino Rizzieri. Já as medalhas de bronze foram garantidas pela Escola Quintino Rizzieri com Nicolas Galvão, Ana Julia Vieira, Guilherme de Mello e Raniel Serafin Vieira.

Foram premiados também os professores Amarildo Felício (EMEF Quintino Rizzieri) e Daiane Rocha Pereira (EMEF Angelo Zanoelatto). Para a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos, as aulas extracurriculares são propulsoras dos destaques. “É algo simples, mas que vimos um retorno excepcional”, garante. “Esta semana mesmo fomos premiados nas Olimpíadas Regionais de Matemática e agora esta de nível nacional”, comemora o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Estamos seguindo o caminho correto para um futuro promissor”, analisa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.