logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19

Boletim municipal aponta que 181 pessoas receberam a segunda dose de vacinas contra a covid-19

Compartilhar:

Das 827 pessoas que iniciaram a vacinação contra a covid-19 em Içara, 181 já garantiram a segunda dose. A terceira atualização do boletim municipal leva em conta os dados informados até às 16 horas de quinta-feira, dia 18. Nesta primeira etapa estão incluídos profissionais da saúde e serviços de emergência, idosos acima de 90 anos, além de equipes laboratoriais que realizam exames para Covid-19.

O município encerrou esta semana o cadastro para a vacinação pela Internet, voltado a todos os trabalhadores de saúde, incluindo também clínicas e consultórios particulares. A extensão da campanha e o calendário de vacinação, porém, dependem do envio das doses pelo Governo Federal, que é o responsável pela compra e distribuição para todo o país.

As informações mais recentes indicam que Içara tem atualmente 100 casos ativos. Dentre eles, um está em terapia intensiva, dois em leito clínico-hospitalar e os demais em tratamento domiciliar. Até agora, a cidade teve 3.538 casos confirmados, 3.392 recuperados e 46 óbitos. Há também 11.259 casos descartados, 342 suspeitos e 3.555 monitorados.

Ocupação hospitalar

No Hospital São Donato, por vez, a ocupação de leitos teve aumento acentuado nesta semana. O número de leitos ocupados saltou de dois para sete na Unidade de Terapia Intensiva, onde há 10 leitos habilitados para tratamento da covid-19, todos pelo Sistema Único de Saúde sob a regulação do Estado. Dos casos em atendimento, seis são confirmados e um sob suspeita. Já na clínica, há dois casos confirmados em tratamento.