logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara inicia construção de gavetários sociais em dois cemitérios

Serão 48 gavetas no cemitério do Primeiro de Maio e 24 gavetas em Vila Nova

Compartilhar:

Para auxiliar as famílias que perderam os entes queridos, Içara vai contar com dois gavetários sociais. No cemitério Bom Pastor, no bairro Primeiro de Maio, serão 48 gavetas. Já no cemitério do bairro Vila Nova, mais 24 gavetas serão construídas por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. No total, a obra licitada vai custar R$ 115.826,82.

"Com a escassez de vagas em cemitérios, com a dificuldade que se encontra na legislação ambiental para aprovar projetos desse tipo, foi a forma que encontramos para ampliar os espaços. Com as novas gavetas vamos conseguir atender uma demanda maior, além de favorecermos as famílias que estão em vulnerabilidade", conta a prefeita, Dalvania Cardoso (PP). A construção deve ser concluída ainda neste ano.

“São diversas pessoas em vulnerabilidade social que precisam de ajuda. A Assistência Social, através do benefício eventual, faz um cadastro, um estudo socioeconômico para ver a necessidade dessa família e assim fornece o serviço. Vale lembrar que também temos o auxílio funeral, que contribui com auxílio na compra do caixão e translado dos cadastradas no programa”, reforça o secretário, Eduardo Michels Zata.