logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara não terá desfile cívico neste ano

Compartilhar:

O tradicional desfile de Sete de Setembro em alusão à Independência do Brasil não será realizado neste ano em Içara. O investimento será apenas na programação da Semana da Pátria. “A primeira situação que foi levantada para não fazermos o desfile está relacionada aos custos”, explica a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Jaqueline dos Santos.

Entre 1 e 4 de setembro serão realizados eventos na área central da cidade com a participação de entidades, instituições educacionais e órgãos públicos. “As escolas e fanfarras farão seus desfiles em dias determinados. Vai ser algo bem mais ampliado. E no dia 7, cada escola fará um ato cívico encerrando a Semana da Pátria”, informa Jaqueline.

“É uma forma diferente ao que estamos acostumados em se comemorar a Semana da Pátria. Esta maneira que encontramos irá gerar economia para a Administração Municipal e, ainda por cima, acredito que trará mais pessoas do que em anos anteriores com quase tudo concentrado em um único dia”, coloca.

“Vimos com bons olhos esta mudança”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Vai se economizar sim, mas deixar de fazer o desfile de Sete de Setembro não é tanto por esta questão. Como vinha acontecendo já é algo tradicional, nós queremos é mudar, dar uma inovada”, destaca.