logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara oferece monitoramento glicêmico digital gratuito

Compartilhar:

Ao todo, 400 pacientes diabéticos fazem parte do Programa de Hipertensos e Diabéticos, em Içara. Eles são atendidos pela Farmácia Municipal e recebem todos os utensílios necessários para o tratamento, inclusive, a auto monitoramento glicêmico digital. Por meio de dados coletados e transferidos ao sistema de computação, o aparelho proporciona diagnósticos mais precisos para controlar a doença.

“Com esse aparelho nós conseguimos observar o controle diário, assim encaminhando ao prontuário digital para que o profissional médico tenha acesso também a essas informações, facilitando o atendimento”, coloca a enfermeira do Programa Hiperdia, Angêla Maria Salvador. “Esse controle permite saber a necessidade exata de fitas que o paciente necessitará, levando pra casa a quantia necessária”, acrescenta.

“Anteriormente o diabético fazia o controle de mais pessoas, amigos, vizinhos, o que gerava incerteza com relação aos dados. Com esse equipamento somente é possível identificar os dados do próprio paciente”, enfatiza a enfermeira. Outra novidade é a bolsa térmica para transporte de insulina. O uso da bolsa permite ao usuário estar por um período maior de tempo fora de seu domicilio.

“O controle de pacientes diabéticos e de responsabilidade de cada município. Içara é a única cidade da região carbonífera a disponibilizar estes equipamentos, que são emprestados pela empresa ganhadora da licitação, que também fornece as fitas, um comodato que tem garantindo um controle eficaz e uma assistência de qualidade aos nossos usuários”, completa a secretária municipal de Saúde, Lucimara Ferreira.