Canal Içara

Canal Içara

14 de outubro de 2019 - 07:39
Cotidiano »
Içara perde mais um profissional do programa Mais Médicos
30/06/2019 às 19:29 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
De 15 profissionais que Içara chegou a ter pelo Programa Mais Médicos, sete saíram neste ano. São participantes que foram aprovados em residência e que optaram por deixar o programa. O sétimo profissional a desistir do projeto em Içara fez o comunicado na última sexta-feira, dia 28. “Estamos preocupados com essa situação, pois temos que remanejar profissionais para que os atendimentos não sejam prejudicados”, declara a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

“A saída de profissionais dificulta a contratação. Estamos com dificuldade de encontrar médicos para atuar na atenção básica”, completa a secretária. Os dados do Governo de Içara apontam um acréscimo de R$ 140 mil/mês na folha de pagamento, representando mais de R$ 1 milhão/anual. “Vamos destinar recursos para a contratação que poderia ser investido em outras obras, mas a população não pode ser prejudicada. Lamentamos profundamente o atual quadro do programa”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

O processo seletivo de cadastro de reserva foi realizado no último mês e a equipe da secretaria de Saúde já começou a chamar médicos para que supram a necessidade da população, mas serão necessários alguns dias para a regularização do candidato caso ele tenha interesse pela vaga. “Em Içara já estamos com dificuldade e outros municípios também começam a se preocupar pela falta de profissionais”, finaliza o prefeito.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas