logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara promoverá palestra sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Evento aberto ao público acontece no dia 18, às 14h, no Paço Municipal Ângelo Lodetti

Compartilhar:

O dia 18 de maio é marcado pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E para chamar atenção sobre a temática, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) terão um evento aberto ao público alusivo no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti às 14h desta quarta-feira. O encontro vai contar com a palestra “Violência sexual contra crianças e adolescentes: rompendo com o silêncio” com a psicóloga e especialista em Sistema Único de Assistência Social (Suas), Fernanda Maia.

“A proposta do evento é mobilizar, sensibilizar, informar e convida toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Estaremos capacitando a rede de atendimento para que possam saber dos encaminhamentos a serem realizados ao receber o relato de uma situação de violência sexual”, ressalta a assistente social do Creas, Daniela Militão.

Faixas de conscientização também vão ficar expostas em pontos da cidade durante todo o mês com o símbolo da campanha, uma flor amarela, que surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em 2009. “Convidamos a todos que participem da palestra no dia 18, será um momento bem informativo, com todas as formas de prevenção e combate às diversas formas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes”, completa o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Michels Zata.

Faça parte! Denúncias podem ser feitas no disque 100 de forma gratuita, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados; na central 190 da Polícia Militar ou pelos números do Conselho Tutelar do município: (48) 3431-3595 e (48) 98411-6338. O sigilo é garantido. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Içara atende na Rua Marcos Rovaris, próximo da esquina com a Rua Vitória, no Centro da cidade. Já o Conselho Tutelar fica na Rua Altamiro Guimarães, próximo a Prefeitura de Içara.