logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara reafirma protocolo de geminação em sessão solene nos Açores

Compartilhar:

Içara e Lajes das Flores ratificaram o protocolo de geminação assinado em 2016 com uma sessão solene nesta quinta-feira, dia 23. “Ao reafirmar este protocolo, também crescemos, pois teremos muitas trocas científicas, culturais e econômicas voltadas principalmente ao turismo”, coloca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB). “Estamos levando muitos exemplos, principalmente na parte ambiental e resíduos, para tentarmos aplicar em Içara”, completa o presidente do Legislativo, Rodrigo Mendes (MDB).

“Me deram a chance de resgatar a nossa história por meio de um livro. O prefeito na época, o adotou como livro do Município para o ensino e concursos. Passamos a integrar também o Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina, depois qualificamos todas as pesquisas de forma cientifica em uma dissertação de mestrado. Levei para nosso Município a informação de que éramos sementes açorianas, mas geminadas aqui no arquipélago de Açores”, enfatiza a escritora e historiadora, Elza de Melo Fernandes.

“Participamos da procissão do Espírito Santo, assistimos à missa, em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras, a cerimonia na Câmara Municipal e logo após uma janta típica com Sopas do Espírito Santo. Foi uma experiência extremamente enriquecedora”, conta a professora de música da Fundação Municipal de Cultura, que acompanha a comitiva, Lislaine Custódio.