logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara recebe grupo teatral de Blumenau nesta quinta-feira

Compartilhar:

Em alusão Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15 de junho), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Içara receberá o Grupo Teatral Detalhes, de Blumenau, nesta quinta-feira, dia 14. A apresentação da peça “Tim-Tim Saúde, Qualidade de Vida na Terceira Idade” acontecerá a partir das 14h no Salão Paroquial São Donato.

“Em 2017, chegaram até nós aproximadamente 135 casos, destes 95 foram apenas para orientação e 40 casos em acompanhamento. Já em 2018 foram registrados ate o mês de maio 165 casos, destes 120 para orientação e 45 continuam em acompanhamento”, elenca a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Lucia Pizzetti.

O Creas oferece o serviço de atendimento especializado aos idosos com direitos violados, juntamente com os familiares, através da equipe técnica com assistente social, psicóloga e advogada. “Precisamos sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos.