logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara receberá médico cubano na sexta-feira

Compartilhar:

A vaga de Içara no programa Mais Médicos vai ser ocupada por um cubano. Ele será recebido na Secretaria Municipal de Saúde na próxima sexta-feira, dia 6. No sábado, terá uma recepção na unidade de Vila Nova e na segunda-feira já iniciará os atendimentos. O profissional faz parte das 114 pessoas que desembarcam em Santa Catarina para a atividade nesta semana. “Ele vai atuar nas férias do médico que atende no posto do bairro”, coloca o secretário Lauro Nogueira.

Antes de irem aos municípios, os novos médicos conhecerão a estrutura disponível. Na quarta-feira acontecerá o acolhimento e a apresentação das políticas, programas e ações da atenção básica. Na quinta-feira será a vez do contato com a Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica e o Laboratório Central de Saúde Pública. Já na sexta acontecerá a exposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Centro de Informações Toxicológicas.

Até agora, Santa Catarina já recebeu 57 profissionais estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos. “O programa está dando certo no território catarinense e para o início de Janeiro de 2014 está prevista a chegada de mais profissionais”, adianta o responsável pela coordenação do programa no estado, Walter Gomes Filho. “É importante que os prefeitos manifestem o interesse e façam a inscrição de suas cidades para garantir a colaboração destes profissionais estrangeiros”, completa.