logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara registra 140º óbito por covid desde o início da pandemia

Último óbito foi de mulher de 41 anos que estava internada em Criciúma

Compartilhar:

Içara registrou nessa terça-feira, dia 11, a primeira morte no ano e a 140ª em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. Conforme divulgado pelo Município, a paciente, de 41 anos, era moradora do bairro Jardim Silvana e foi a óbito no Hospital São José, onde estava internada.

Outros três moradores do município permanecem em Unidades de Terapia Intensiva lutando contra a doença. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 479 pessoas encontram-se em tratamento domiciliar devido à contaminação por coronavírus.

Desde março de 2020, Içara registrou 7.642 casos confirmados de covid e 7.022 pessoas recuperadas. O último óbito de 2021 ocorreu no dia 21 de dezembro, conforme o painel do Governo de Santa Catarina, de uma idosa de 76 anos.

Os dados do Estado, contudo, apresentam divergência no número de óbitos na comparação com as informações municipais, onde constam até agora 138 óbitos. Para a resolução dessa diferença, uma averiguação já foi solicitada pela Secretaria de Saúde de Içara.

Vacinação

A vacinação contra a covid segue nesta quarta-feira, dia 12, com a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade; segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira até o dia 16 de novembro, de AstraZeneca e de Coronavac para quem está em atraso.

Além disso, é administrada dose de reforço de Pfizer para gestantes e puérperas que aplicaram a dose única de Janssen há pelo menos cinco meses, para os demais públicos que tomaram a dose única há pelo menos quatro meses e para pessoas com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal primário com Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac há pelo menos quatro meses.

Para garantir a sequência da campanha, o Governo do Estado destinou ao município 2.556 doses do laboratório Pfizer/Comirnaty na semana passada e 2.754 nesta semana para aplicação da dose de reforço.