logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara registra recorde de atendimentos em único dia no Centro de Triagem

Maior número até agora foi registrado nesta segunda-feira com 56 atendimentos no Centro de Triagem do Município

Compartilhar:

O Centro de Triagem do Coronavírus em Içara registrou o recorde de atendimentos em um único dia nesta segunda-feira, dia 29. Ao todo, foram 56 atendimentos durante as 12 horas de funcionamento no espaço utilizado pelo Município anexo no Hospital São Donato. Os números gerais já apontam mais de 1 mil atendidos em três meses.

“Estamos registrando altos números com o passar dos dias e reforçamos para que as pessoas sigam se cuidando”, destaca a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. Das 1.067 pessoas atendidas até agora no Centro de Triagem, 219 tiveram a coleta de material para exame laboratorial e foram aplicados também 97 testes rápidos.

Ao todo, Içara possui 87 casos confirmados, dos quais, 63 estão curados e um chegou a óbito. Isto significa que há 23 içarenses em tratamento contra a covid-19. Desse total, somente um está em leito hospitalar. A cidade possui também 15 pessoas que aguardam o resultado dos exames, sendo três delas em hospitais. Em monitoramento há também 115 pessoas.