logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara se destaca na Olimpíada Brasileira de Matemática com 13 premiações

Compartilhar:

Ao todo, 11 premiações foram garantidas pelos estudantes da rede municipal de Içara na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A cidade obteve também uma medalha na rede estadual e foi o município que mais conquistou medalhas na competição. “Os alunos são as estrelas principais deste prêmio. O resultado obtido é a soma da junção entre escola e familiares que, em todo tempo, incentivam os alunos na obtenção do êxito”, destaca a secretária de Educação de Içara, Gerusa Bolsoni.

“A prova é importante, mas o mais interessante é o caminho percorrido para chegar até o resultado”, relata o medalhista de ouro tricampeão da EMEF Quintino Rizzieri, Luiz Gustavo Fernandes, de 14 anos. Içara também foi destaque no âmbito profissional através do professor destaque de 2017, Amarildo Felício. “Parabenizo os professores, que, no dia a dia, compartilham o conhecimento com seus alunos, nos fazendo sentir orgulho em ser içarense”, frisa o vice prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim.

A medalha de ouro foi conquistada também por Brener Emanuel Loureth Medeiros (EMEF Tranquilo Pizzetti). Os alunos Kauan Mariani (EMEF Ângelo Zanellato); Gabriele Rodrigues, Silvio Virtuoso Júnior e Jennifer Simoni da Silva (EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti), além de Maria Júlia Lemos Ramos (EMEF Quintino Rizzieri) conquistaram prata. Já o bronze foi alcançado por Nicolas Galvão You, Ana Júlia Vieira, Guilherme da Silva Mello e Roniel Serafim Vieira (EMEF Quintino Rizzieri), além de Ana Júlia Librelato (EEB Profª Maria da Gloria e Silva).