logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara se prepara para o ciclone Cari

Compartilhar:

As equipes das secretarias de Obras, Agricultura e Defesa Civil estão nas ruas para intensificar os trabalhos de prevenção às cheias. São ao todo sete frentes de trabalho para a limpeza de bocas de lobos, desassoreamento, troca de drenos, abertura e limpeza de valas e sarjetas. Tudo com o propósito de evitar novos alagamentos.

“Estamos em alerta, mas não há motivo para pânico, pois as informações também dão conta que o ciclone previsto não deve atingir a costa. As medidas adotadas são de prevenção”, assinala o coordenador da Defesa Civil, Seloney Carvalho. Conforme ele, os 39 pontos de alagamentos diagnosticados na última semana estão sendo vistoriados.

Pela manhã já foi feita troca de uma caixa de coleta de água no trecho da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) no Liri por drenos. Também foram retirados drenos no Jaqueline, feita a limpeza de bocas de lobo nas Ruas Vitória, Amaro Maurício Cardoso, Marcos Rovaris e Dilcio Esmael da Silva; além da limpeza entre a Avenida Giassi e SC-446 no Presidente Vargas.

“Pretendemos atingir o maior número de pontos vulneráveis”, coloca o secretário de Obras, Nestor Brunel. Em caso de emergências, ele ficará de plantão pelo telefone (48) 9614-6069. Também poderá ser acionado o Seloney pelo 9668-6799, secretário de Obras Nestor Brunel pelo 9614-6069, secretário de Agricultura Samuel Matiola pelo 9929-4915, além dos encarregados Adelor Ferreira no 9966-1117 e Jadir da Silva no 9668-8737.