logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem 317 estudantes classificados para a segunda fase da Obmep

São 202 alunos de escolas da rede estadual, 111 da municipal e quatro de uma instituição privada

Compartilhar:

Mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas do país vão participar da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), dos quais, 317 são de Içara. A lista preliminar de classificados foi divulgada nesta terça-feira, 2, e a prova final ocorrerá em 8 de outubro, às 14h30, em local que será anunciado no dia 30 de agosto.

As vagas para a segunda fase foram distribuídas de acordo com os respectivos níveis – 1 para sexto e sétimo ano do ensino fundamental; 2 para oitavo e nono ano do ensino fundamental e 3 para o ensino médio – e números de alunos inscritos. A classificação levou em conta as melhores notas na primeira fase, realizada nas escolas em 7 de junho.

Entre os classificados em Içara, são 202 alunos de nove escolas da rede estadual, 111 alunos de seis escolas da rede municipal e quatro alunos de uma instituição privada. O maior contingente, 50 alunos, estuda na escola Antônio Guglielmi Sobrinho, localizada no bairro Vila Nova.

Em sua 17ª edição, a maior olimpíada científica do país teve mais de 54 mil escolas participantes, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A prova da primeira fase foi feita por mais de 18,1 milhões de estudantes. Na segunda etapa, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.

Com a lista preliminar de alunos classificados, as escolas já podem solicitar o tratamento especial de alunos sabatistas, portadores de necessidades especiais e com nomes incorretos, até 26 de agosto.