logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem 587 pessoas vacinadas contra a covid-19

Até agora, município atingiu 17,52% do público-alvo na primeira etapa da vacinação

Compartilhar:

Içara recebeu até o momento 637 doses de vacina contra a covid-19 e alcançou 587 pessoas já em processo de imunização no grupo prioritário, que inclui profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e cuidadores em instituições de longa permanência, além de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ambulâncias e bombeiros socorristas. O número corresponde a 17,52% da primeira etapa do Plano de Operacionalização Municipal, que deve abranger 3.350 pessoas.

Os dados sobre a vacinação fazem parte de um novo boletim divulgado pelo Município com atualização semanal nas quintas-feiras. Os últimos dados divulgados também indicam, até o momento, 3.473 casos confirmados de covid-19, dos quais, 3.357 estão recuperados e 70 estão em tratamento, sendo três em atendimento clínico-hospitalar e dois em terapia intensiva. A Vigilância Epidemiológica ainda 11.047 casos descartados, 393 suspeitos e 3.759 monitorados.

Desde a última atualização semanal realizada pelo Canal Içara, com dados até o dia 28 de janeiro, cinco óbitos foram adicionados ao boletim. Agora são 46. No dia 29 ocorreu a comunicação do falecimento de uma mulher de 64 anos do bairro Jaqueline e no dia 30 de uma mulher do bairro Presidente Vargas. Ambas tinham doenças pré-existentes. Além disso, o Município emitiu uma nota de esclarecimento devido a inclusão de duas mortes que foram em outubro de 2020.

“Foi verificado que, em dois casos, pacientes residentes em Içara e internados com suspeita de covid, não foi inserido na declaração de óbito essa informação, sendo o resultado positivo para Covid-19 disponibilizado posteriormente. O trâmite para a inserção dessa informação nos sistemas de monitoramento gerou uma divergência no número de óbitos informado no boletim municipal disponibilizado diariamente”, indica a nota emitida.

Ocupação hospitalar

No Hospital São Donato, por vez, a ocupação de leitos aparece estável e com demanda reduzida. A instituição possui 10 leitos de UTI habilitados no Sistema Único de Saúde para tratamento de covid-19 regulados pelo Estado e somente dois deles estão ocupados. Já na clínica, apenas uma pessoa estava internada até a tarde de quinta-feira. Todos os pacientes estavam com o diagnóstico confirmado.