logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem 59 pessoas monitoradas, cinco casos suspeitos e nenhum contágio confirmado

Compartilhar:

Içara apresentou números sobre o enfrentamento do coronavírus COVID-19 em coletiva de imprensa virtual neste sábado, dia 21. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos, o Município monitora 59 pessoas em suas casas, tem cinco casos suspeitos com exames coletados e nenhum contágio confirmado. "A transparência na informação é uma forma de se enfrentar fake news produzidas. Todos os dias, próximo das 16h, informaremos sobre a situação em nossa cidade", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Conforme a coordenadora do Hospital São Donato, Fabiane Filisbino, a fundação filantrópica tem dois pacientes em isolamento, dentre eles, uma criciumense de 35 anos. Ela já teve o exame coletado e aguarda o resultado. No HSD há também um morador de Braço do Norte, de 32 anos, neste caso, em atendimento na Unidade de Terapia Intensiva com o resultado positivo. Ambos possuem o quadro estável. "Vamos ter mais quatro leitos equipados para atender o possível aumento da demanda", assinala o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca.

Além de abrir um Centro de Triagem a partir de segunda-feira no HSD, das 8h às 20h, o Município estuda novas medidas, inclusive sociais. Já a situação econômica ainda não está prevista nos pacotes. "A situação ainda é imprevisível e não sabemos qual será o impacto nas receitas públicas com as indústrias reduzindo a produção, o comércio e imobiliárias fechadas, que são fontes de impostos", acrescenta. "A cidade não vai ter toque de recolher, mas teremos carros de som para orientar que as pessoas se recolham", pontua.