logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem seis casos suspeitos de Covid-19 encaminhados para análise nesta segunda-feira

Compartilhar:

Içara tem oito diagnósticos de Covid-19 confirmados e 22 casos já descartados desde a situação de emergência na cidade. Outras seis pessoas aparecem agora como suspeitas. O exame de todas elas foi encaminhado para análise laboratorial nesta segunda-feira, dia 13. “Estávamos sem nenhuma coleta desde quarta-feira da semana passada”, aponta a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O número atual de suspeitos reflete a movimentação das pessoas nas últimas duas semanas. Este é o tempo que leva para o surgimento dos sintomas. O período corresponde também a abertura dos bancos, lotéricas, correspondentes bancários e cooperativas de crédito para atendimento presencial. Foi a descompressão das medidas restritivas mais impactante até agora devido a formação de filas em frente das agências.

Nesta segunda-feira também voltou a funcionar o comércio de rua mediante ao seguimento de algumas restrições definidas pelo Governo do Estado. Por determinação municipal, por vez, a partir já de quarta-feira o uso de máscaras de proteção será obrigatório em Içara. O descumprimento acarretará na aplicação da pena prevista no artigo 268 do Código Penal, ou seja, de três meses a um ano de detenção, mais aplicação de multa.