logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá 2ª edição do Pedal Solidário no Dia das Crianças

Passeio ciclístico acontecerá no dia 12 de outubro com arrecadação de brinquedos para crianças

Compartilhar:

Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 25km rodados e meia tonelada de alimentos arrecadados, o Pedal Solidário vai se repetir também no dia 12 de outubro em Içara. Desta vez, os ciclistas vão arrecadar brinquedos para as crianças inscritas na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do município.

Com início às 14h, em frente da loja João Bike, na Rua Marcos Rovaris, o trajeto de 7km foi organizado para que crianças de todas as idades participem. O passeio seguirá pelo bairro Raichaski ao Jaqueline até retornar ao local de início. Ao final haverá ainda sorteio de bicicletas e brindes, distribuídas guloseimas, além de brincadeiras como a cama elástica e piscina de bolinha, aulas de dança com a professora Kaylane Custódio e apresentação de caratê.

“Pedimos que a população participe e colabore com a doação de brinquedos em bom estado de conservação ou novos, que serão doados para as crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Também teremos uma caixinha solidária, caso alguém queira doar algum valor em espécie. Todo valor arrecadado será convertido em brinquedos”, lembra uma das organizadoras, a ciclista Ana Claudia Francisco.

O evento contará ainda com o mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, o Leão Daren, e a presença do projeto social Pernas Solidárias. “Mais uma vez os ciclistas estão sendo solidários com nosso município de Içara. Que possamos fazer um belíssimo evento e arrecadar muitos brinquedos para fazer a infância dos nossos pequenos um pouco mais feliz”, pontua o secretário de Assistência Social, Eduardo Michels Zata.