Canal Içara

Canal Içara

23 de julho de 2019 - 00:10
Cotidiano »
Içara terá área adaptada para acampamentos ciganos
19/06/2017 às 17:03 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Içara vai ter 5.721,62 metros quadrados destinados aos acampamentos ciganos, indígenas ou outros povos de cultura nômade. Junto ao espaço no bairro Jaqueline, o Município poderá instalar infraestrutura básica sanitária, em especial, água e banheiros. Mas o uso será condicionado à prévia autorização. A demarcação está em tramitação na Câmara Municipal através do projeto PE 47/2017 e ainda aguarda a aprovação dos vereadores.

"A ideia surgiu a partir da análise conjunta com a Secretaria de Planejamento e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Somos uma cidade de passagem constante dos ciganos. A nossa intenção é oferecer então um lugar amplo para uso que facilitará também a abordagem. Em terreno particular não podemos fazer este trabalho”, coloca a secretária municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos.

“Procuramos um terreno público que permitirá a manutenção dos costumes ciganos sem interferir no resto da comunidade. O terreno fica entre o rio e a Ferrovia Tereza Cristina. Não há moradores muito próximos, mas também não está localizado numa distância muito grande do Centro da cidade. Acredito que sejamos a primeira cidade da região que vai montar um equipamento deste tipo”, completa o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas