logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá dois redutores removidos da SC-445

Compartilhar:

Menos de 20 dias depois do trágico acidente - e óbito - da advogada Larissa Manique Barreto, o Departamento Estadual de Infraestrutura realiza agora a retirada da lombada eletrônica desativada e também da ilha de concreto que há no meio da pista. A ideia é que o trabalho seja finalizado no início da próxima semana no trecho da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) em Vila Nova.

“Houve um número expressivo de pedidos para que houvesse a retirada. Alegam que, pelo fato de não estar funcionando, que deveríamos tirar a lombada eletrônica. Por causa deste número alto de pedidos, principalmente após o registro desta morte, então achamos melhor por retirar esse equipamento”, comenta o superintendente do Deinfra, Lourival Pizzolo.

O mesmo trabalho deve acontecer com o aparelho e a ilha instalados na região central de Içara, próximo à sede do Corpo de Bombeiros. Ao longo da rodovia Paulino Búrigo, entre os municípios de Içara e de Balneário Rincão, ainda há outros três redutores de velocidade do mesmo modelo. Um também fica na região central de Içara e os demais na cidade litorânea, nos bairros Pedreiras e Lagoa dos Freitas. Mas, nesses casos, não há previsão de retirada.

Com a retirada do redutor tipo ilha, o ideal seria a colocação de outro tipo de dispositivo, para que a segurança na passagem dos pedestres possa continuar. Porém, não há qualquer previsão nesse sentido. “No momento a ideia realmente é apenas a retirada desses equipamentos. Não temos a projeção de colocar nada no local, até porque é necessário orçamento e é o que não há para o momento”, enfatiza Lourival.