logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá eleição de diretores nas escolas estaduais no dia 24 de outubro

Compartilhar:

Os alunos das séries finais do ensino fundamental, estudantes do ensino médio, pais de alunos e servidores escolares vão eleger os diretores de 996 unidades de educação de Santa Catarina neste mês. Somente em Içara, nove escolas vão participar do processo no dia 24, mas apenas uma delas terá concorrência. No bairro Presidente Vargas, a escolha será entre Janaina da Silveira Silvano e Eliane Pedro Viana. A votação acontecerá das 8h às 20h.

Para fazer parte da eleição escolar, todos os candidatos precisaram formalizar um Plano de Gestão para o período de 2 de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2023. O documento, disponível em sistemas2.sed.sc.gov.br, também passará pela defesa pública. Além disso, os diretores eleitos terão também formações continuadas para o monitoramento da execução do plano com base em diagnósticos e indicadores que a escola produz.

“Este é o momento em que todos os membros da comunidade escolar não só podem, como devem participar ativamente do processo de escolha. Nós conclamamos a todos para que participem efetivamente, conheçam as propostas de gestão, para que possam fazer as melhores escolhas neste processo democrático, melhorando cada vez mais a qualidade de educação no nosso estado” afirmou o secretário de estado da Educação, Natalino Uggioni.

Confira os candidatos de cada escola

EEB Ignácio Stakowski: Janaina da Silveira Silvano x Eliane Pedro Viana
EEF Dimer Pizzetti: Marilia De Brida Spillere
EEB Antônio Colonetti: Ana Paula da Silva Conti
EEB Maria da Glória Silva: Giziane Ranthum
EEF Augusta Scotti Bacis: Mônica da Costa Zanivan
EEB Antônio Guglielmi Sobrinho: Nerilda Vandir Felisberto
EEB Professora Salete Scotti dos Santos: Lilian Inácio da Silva Mendes
EEF Alaide Tabalipa: diretor João Batista Figueredo Filho
EEB Quintino Folhiarini Dajori: Itamar Freitas