logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhar:

Içara vai promover o III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade na próxima terça-feira, dia 19. O evento acontecerá a partir das 8h no auditório da Associação de Aposentados e Pensionistas, neste ano, com foco no Respeito. As atividades serão realizadas para profissionais que atuam na Educação, Saúde e Assistência Social tenham mais conhecimento ao receber e atender a população LGBTQ+.

O encontro terá a participação de Keila Simpson, que atua com movimentos sociais desde 1991 e iniciou o trabalho com prevenção à AIDS na Bahia. Ela também participou de uma campanha da Organização das Nações Unidas, “Livres & Leves”, em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Outro palestrante do evento será o é escritor, mestrando em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Kaio Lemos.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Içara, os recursos para a realização do eventos são oriundos exclusivamente do Ministério da Saúde em atendimento a portaria 2.836 de 1 de dezembro de 2011 sobre a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. “O Governo de Içara repudia os comentários maldosos e homofóbicos que estão circulando nas redes sociais a respeito do III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade”, comunica o Município.

Confira a programação completa

08h00 - Credenciamento com apresentação cultural
08h45 - Garantindo direitos dos diversos com a consultora em direitos humanos, Keila Simpson
10h30 - Desconstruindo preconceitos nos saberes educacionais, com o escritor Kaio Lemos
13h00 - Saúde integral e preventiva, com Keila Simpson
15h00 - Eu não sou louco, o mundo é que não entende minha lucidez: despatologizando a saúde mental, com Kaio Lemos