logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá quatro pólos para distribuição de alimentação a estudantes da rede estadual

Compartilhar:

As escolas Professora Salete Scotti dos Santos, Alaide Tabalipa, Dimer Pizzetti e Antônio Guglielmi Sobrinho serão pólos par a distribuição de alimentos aos estudantes da rede estadual em Içara. O kit terá arroz, feijão, farinha, leite UHT, suco integral, biscoitos entre outros produtos não perecíveis integralmente adquiridos da agricultura familiar no período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por conta da pandemia do Covid-19. Em todo o estado serão beneficiados até 540 mil alunos.

A medida está de acordo com lei federal 13.987/2020. O Governo do Estado aguarda agora a confirmação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para iniciar a entrega dos kits. “Entendemos ser uma medida justa, uma vez que busca atingir a totalidade das famílias dos nossos alunos. Essa medida garantirá o recurso para os pequenos agricultores e também proporcionará a chegada dos produtos nas casas das famílias de nossos alunos”, destaca o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

A implementação do projeto será feita em duas etapas. Na primeira delas ocorrerá a distribuição do kit para os alunos das 64 mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família. A partir da etapa seguinte, a alimentação escolar será estendida para as famílias de todos os estudantes da rede estadual de ensino. Será preciso acessar www.sed.sc.gov.br e clicar no link "Pais, alunos e comunidade" para responder o formulário. Quem não quiser fazer a retirada do kit poderá optar pela doação a outras famílias.