logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara vai fazer parte do circuito de peregrinos com Caminho Sagrado

Circuito terá 163km entre Criciúma, Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça e Içara

Compartilhar:

Içara vai estar no roteiro de peregrinos com o Caminho Sagrado. O circuito de espiritualidade, redescoberta, reconexão e transformação proposto por voluntários de toda a região percorrerá sete cidades com 164 quilômetros de trajeto. A partida acontecerá no Oikos, em Criciúma, e passará ainda por Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça e Içara até retornar ao ponto inicial. Serão até seis noites e sete dias de percurso.

Para a formação da rota, a associação de voluntários do Caminho Sagrado terá uma caminhada experimental no dia 8 de outubro. “Este é mais um passo para que o Caminho Sagrado comece a ser trilhado por peregrinos que já se mostram interessados”, ressalta um dos organizadores, Mhanoel Mendes. Para fazer parte do grupo de WhatsApp com informações sobre a jornada, a orientação é que o contato seja feito pelo telefone (48) 99984-8869.

Essa primeira experiência finalizará no dia 14 do mesmo mês com o alinhamento de prefeituras, hotéis, pousadas e restaurantes que atenderão aos peregrinos. Entre o final de 2021 e início de 2022 o circuito com prédios históricos, templos religiosos e algumas das paisagens mais incríveis da Região Carbonífera já deverá estar preparado para que mais pessoas possam também realizar a jornada de muitos passos rumo ao próprio interior.