logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara vai garantir oito vagas para tratamentos em comunidades terapêuticas

Termo de Cooperação vai proporcionar mais agilidade nos encaminhamentos

Compartilhar:

O Governo Municipal de Içara vai garantir oito vagas para acolhimento voluntário de dependentes de álcool e drogas em instituições da região. Conforme anunciado nesta segunda-feira, dia 27, os convênios iniciais são com a Associação de Famílias para Assistência ao Indivíduo Carente (Afassic), Centro de Reabilitação Humana Fazenda São Jorge Feminina, Centro de Reabilitação Humana Fazenda São Jorge ll, Associação Anti-Álcool e Dependência Química de Apoio às Famílias do Extremo Sul Catarinense, além do Centro de Reabilitação e Tratamento de Adicção (Cetrad). O cadastramento ainda seguirá aberto para outras entidades.

“Nossa cidade cresce muito em números, mas se não melhorar a qualidade de vida de quem vive aqui, não adianta nada. Queremos dar um suporte para essas casas, que elas possam acolher bem os nossos içarenses que precisam da reabilitação do álcool e das drogas e também as famílias que precisam deste apoio na hora de internar o seu ente querido. É o início de uma parceria que estamos apostando muito”, avalia a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP).

“Esse momento está sendo muito especial para o município. É uma alegria saber que agora vamos poder apoiar quem mais precisa. Eu sempre pedia uma vaga, muitas vezes não tinha como, não tinha espaço, mas eles davam um jeito, agora estamos retribuindo o apoio de longos anos”, enaltece a coordenadora da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara, Mara Rubia Scremin.

“A dependência química é um problema de saúde que precisa ser tratado de forma adequada. Com isso as comunidades terapeutas oferecem um atendimento especializado para que os cidadãos consigam retornar ao convívio social, depois do tratamento. Cada comunidade terapeuta é voltada para um público e faixa etária de idade, por isso estamos abertos para apoiar todas”, completa o secretário de Saúde do município, Sandro Ressler.