logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarense disputa Notáveis do Ano nos EUA

Compartilhar:

Desde que deixou Içara há 13 anos, a ex-monitora do clube de mães Zilda Silvano investiu na ajuda aos imigrantes em Boston, onde vive com o filho e tem uma empresa de limpeza. E pela atuação nos Estados Unidos junto com a Igreja Católica, foi escolhida por um jornal local para concorrer aos Notáveis do Ano. “É um prêmio de mérito a quem ajuda na comunidade. Somente brasileiros estão concorrendo. Fiquei surpresa com a indicação e muito feliz. Agora conto com a ajuda dos amigos para vencer essa disputa do bem”, ressalta.

Para contribuir com a içarense é necessário o voto pelo site da Brazilian Community Heritage Fondation [notavelusa.com]. O nome dela consta ao final de uma lista de 28 mulheres. “As pessoas podem votar uma vez por semana até a segunda semana de março”, explica, atualmente, em primeiro lugar. Até agora recebeu 640 votos. Isto significa 18,88%. A expectativa é que a liderança continue para a premiação. “Será em março, em uma noite de gala com jantar, mas a organização ainda está fechando a data”, completa.

“Atualmente, eu promovo eventos, junto de amigos para arrecadar fundos para ajudar essas pessoas”, explica. O dinheiro arrecadado serve de auxílio para aqueles que precisam ser deportados ou passam por dificuldades. “Já ajudei muita gente de Içara, Criciúma e Balneário Rincão e para mim isso é muito gratificante. Sinto-me muito feliz em ajudar pessoas da minha região”, sublinha. Segundo ela, a rede de solidariedade forma também uma família de amigos. “Acolhemos um aos outros e ajudamos quem mais precisa”.