logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarense vence concurso internacional de sustentabilidade

Compartilhar:

O içarense Jeison Cechella está entre os vencedores do Concurso Faço Pela Terra 2019 (Win For Earth 2019), realizado pela The Nature Conservancy, maior organização de conservação ambiental do mundo. Aos 26 anos, ele conquistou o prêmio de Herói da Alimentação Sustentável com a foto que ilustra o trabalho na Plant no desenvolvimento de hortas e fazendas urbanas em espaços corporativos. A proposta era ilustrar a compra, terceirização, preparo de alimentos locais ou alguma atividade de apoio à agricultura sustentável. Além do reconhecimento, ele recebeu brindes da Discovery e um cartão-presente da Visa avaliados em US$ 405.

“Eu cresci na zona rural de uma pequena cidade no interior do Brasil e sempre tive interesse em projetos de conscientização e sensibilização ambiental”, explica o engenheiro ambiental fundador da Plant – Fazendas Urbanas. “A TNC desenvolve um trabalho exemplar de preservação e conservação dos nossos ecossistemas. Isso inspira e motiva as pessoas a agirem a favor de um mundo mais sustentável”, finaliza. A americana Allison Hegan faturou o prêmio principal com a foto de um abraço dado em uma árvore no dia do casamento. A premiação contou ainda com as categorias de Cidadão Zero Emissão, Amante das Árvores e Top da Reciclagem.

Idealizado pela TNC em nível global, o Concurso Faço Pela Terra aceitou fotos e vídeos publicados em posts no Twitter ou Instagram com a hashtag oficial (#WinForEarth). Os interessados que não possuíam contas em redes sociais puderam fazer a inscrição por meio de uma landing page no site da TNC. A edição 2019 do concurso teve como tema hábitos em prol da proteção da Terra, ações de redução de carbono e/ou desperdício, ou uma apreciação da natureza. O júri, formado por funcionários da TNC, considerou como critérios o alinhamento com o tema (40%) criatividade/originalidade (40%) e qualidade visual, composição e/ou narrativa das ações realizadas na fotografia ou vídeo (20%).

A The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Com atuação em 72 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil há 30 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas.