logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarenses doam sangue no Maio Amarelo

Compartilhar:

Beatriz Batista da Silva esperava uma oportunidade para doar sangue desde que completou 16 anos em dezembro. "Participei por causa dela. E acho importante, pois um dia pode ser a gente que precise", ressalta a mãe, agora também doadora, Alexsandra. A ação do Maio Amarelo organizada pela Autoescola Fox, Portal Canal Içara, Amil Publicidade e o Núcleo de Transporte e Circulação de Içara garantiu ao todo 39 bolsas nesta terça-feira, dia 17.

"Precisamos em média de 50 coletas ao dia para atender a demanda da região de Laguna até Passo de Torres. Mas com o inverno temos uma queda natural devido ao frio, além da gripe. Pessoas que tomaram vacina contra o vírus Influenza, por exemplo, devem esperar 48h para doar", ressalta a coordenadora da equipe de coleta externa, Regina Buttner. "Precisamos de sangue principalmente com Rh negativo, mas todos são importantes", garante.

Os voluntários que não tiveram oportunidade de participar podem procurar o hemocentro em Criciúma. Além disso, outras três cidades serão atendidas em junho. A coleta será realizada em Araranguá, Orleans e São Ludgero. Em Içara, a mobilização por mais atenção pela vida no trânsito proposta pelo Maio Amarelo terá ainda uma intervenção urbana no próximo dia 23 e a missa de encerramento no dia 29.