logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarenses ficam sem ônibus nesta quarta

Compartilhar:

Gisele Martins foi para a parada às 8h40. Sem ver nenhum ônibus passar, decidiu ir até o terminal rodoviário de Içara. Assim descobriu por volta de uma hora depois que a cidade está sem transporte público nesta quarta-feira, dia 4. "Liguei para o meu patrão e ele disse que irei perder o dia. Não sei o que fazer", coloca. "Também fui surpreendida", coloca Elizandra Martins Machado.

O prejuízo na mobilidade é decorrente da mobilização dos trabalhadores de Criciúma por melhores salários e condições de trabalho. O transporte municipal, por vez, já teve o acordo coletivo assinado. Mesmo assim, acabou atingido. Na terça-feira os itinerários chegaram a ter mudança também por causa do bloqueio dos ônibus no início da tarde. Apenas às 16h30 puderam seguir então viagem.

"Os ônibus circularam normalmente até por volta das 8h desta quarta-feira. Contudo, os veículos foram paralisados na Rodoviária de Criciúma. Recebemos ameaça de que o movimento grevista também iria para o terminal de Içara. Para evitar conflito ou a possibilidade de quebra-quebra, recolhemos o restante dos veículos para a garagem. A nossa expectativa é que pelo menos 50% da frota volte à tarde através de uma liminar. Estamos tendo prejuízo", coloca o gerente do Expresso Coletivo Içarense, Élvio Peruchi.