Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 07:30
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Paralisação do transporte público
Içarenses ficam sem ônibus nesta quarta
04/06/2014 às 09:41 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Gisele Martins foi para a parada às 8h40. Sem ver nenhum ônibus passar, decidiu ir até o terminal rodoviário de Içara. Assim descobriu por volta de uma hora depois que a cidade está sem transporte público nesta quarta-feira, dia 4. "Liguei para o meu patrão e ele disse que irei perder o dia. Não sei o que fazer", coloca. "Também fui surpreendida", coloca Elizandra Martins Machado.

O prejuízo na mobilidade é decorrente da mobilização dos trabalhadores de Criciúma por melhores salários e condições de trabalho. O transporte municipal, por vez, já teve o acordo coletivo assinado. Mesmo assim, acabou atingido. Na terça-feira os itinerários chegaram a ter mudança também por causa do bloqueio dos ônibus no início da tarde. Apenas às 16h30 puderam seguir então viagem.

"Os ônibus circularam normalmente até por volta das 8h desta quarta-feira. Contudo, os veículos foram paralisados na Rodoviária de Criciúma. Recebemos ameaça de que o movimento grevista também iria para o terminal de Içara. Para evitar conflito ou a possibilidade de quebra-quebra, recolhemos o restante dos veículos para a garagem. A nossa expectativa é que pelo menos 50% da frota volte à tarde através de uma liminar. Estamos tendo prejuízo", coloca o gerente do Expresso Coletivo Içarense, Élvio Peruchi.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais