logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarenses que vivem nos Estados Unidos se juntam para colaborar com Hospital São Donato

Cadeiras de rodas foram adquiridas com doações que vieram de nove içarenses residentes nos EUA

Compartilhar:

O Hospital São Donato recebeu uma nova demonstração de solidariedade dos içarenses, desta vez, residentes nos Estados Unidos. Eles se juntaram e adquiriram cinco novas cadeiras de rodas para a instituição. “Elas são muito utilizadas, demandam uma manutenção constante e muitas vezes não há em quantidade suficiente para os diferentes setores”, indica a coordenadora de patrimônio do hospital, Juliana de Luca Borges. “Apresentei essa demanda para amigos que estão fora do país e todos prontamente contribuíram”, acrescenta.

“Por muito tempo pensei que tinha que fazer algo muito grande para fazer a diferença, mas isso não é verdade. Nós podemos fazer a nossa parte por um mundo melhor. Algo tão pequeno pra gente pode ser tão grande para os outros. E mesmo que você não faça a diferença no mundo todo, você está fazendo a diferença na vida de algumas pessoas. E isso pra mim é o verdadeiro sentido da vida!”, pontua uma das nove colaboradoras da campanha em prol do Hospital São Donato, Katherine Borges Powers.

Cada gesto de solidariedade faz diferença no Hospital São Donato, pois retorna em benefício ao Sistema Único de Saúde e permite avançar cada vez mais na qualidade dos serviços prestados. Desde 1980 a fundação filantrópica é gerida pela própria comunidade por meio de um conselho com diferentes entidades, ao qual cabe a fiscalização da aplicação de cada recurso e também a definição das melhorias a serem alcançadas.