logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Igreja espera 35 mil pessoas em festividade

Compartilhar:

A Festa de São Donato deverá atrair cerca de 35 mil pessoas ao Centro da cidade entre quarta-feira e domingo. A programação iniciará com um café premiado no Salão Paroquial neste dia 6 e terminará com o sorteio então de um carro às 18h no Dia dos Pais, 10 de agosto. Aos fiéis, a novidade deste ano será a paramentação do padroeiro da cidade, além da participação dos padrinhos nas celebrações religiosas e a inauguração das luzes na torre da igreja matriz.

Conforme o coordenador da liturgia Max de Mello, a iluminação ganhará quatro cores diferentes que corresponderão ao tempo litúrgico. Ficará verde no tempo comum. Receberá coloração vermelha em referência aos dias de santos. Poderá ficar branca na Páscoa e também em momentos importantes. Além disso, será iluminada de roxo na Quaresma e no Natal. A inauguração acontecerá em paralelo a colocação de novas vestes em São Donato.



A paramentação acontecerá após a caminhada com o padroeiro com partida em frente ao Hospital São Donato no primeiro dia. O cortejo será acompanhado ainda pela Orquestra Militar às 19h. No mesmo horário será aberta a Feira da Indústria e Comércio com 35 expositores. "A inovação de paramentar São Donato já é uma realizada em várias comunidades. Em Içara foi convidada a família de Donato Dal Pont. Todos que já participaram dos almoços festivos da igreja degustaram o churrasco preparado por ele", coloca Max.

O restaurante funcionará nas noites de quarta, sexta-feira e sábado, além do meio-dia de quinta-feira e domingo. Na noite do dia 8 será a vez do segundo Costelaço. A refeição custará R$ 40 para até duas pessoas adultas e duas crianças. Já o restante das refeições será R$ 20 por pessoa. "Tudo o que for arrecadado será destinado a reforma do salão paroquial. É um espaço que já está pequeno", coloca o coordenador da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia, Agilmar Viana. "Dois anos atrás o Dia dos Pais também caiu no domingo. Então acreditamos que este ano serviremos muitas refeições", ressalta.