logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Igreja Matriz reabre para o início das festividades ao padroeiro São Donato

Reinauguração da Igreja Matriz São Donato foi realizada após paramentação da imagem do padroeiro

Compartilhar:

A Festa de São Donato iniciou com a continuidade da tradição da paramentação, neste ano, realizada pela Família Guisi. A imagem do padroeiro de Içara saiu da Igreja da Misericórdia e adentrou de volta a matriz, após sete meses em obra para a reforma, para ocupação do lugar de destaque na celebração presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach. "Hoje as portas se abrem completamente renovadas. Além de trocar o teto e a parte elétrica, embelezamos a Casa de Deus pelo jubileu de 70 anos. Aqui está a nova Igreja Matriz São Donato. Que este ambiente preparado para transparecer a oração, seja o local de encontro e diálogo", acrescenta o pároco Antônio Rossi.

“O grande desafio do projeto da reforma sempre foi deixar o espaço acolhedor e menos frio possível. As cores bem escolhidas através da pedra travertino (já existente na igreja) trouxeram aconchego e junto com a iluminação amarela proporcionaram calma e tranquilidade aos fiéis. O grande diferencial e ponto destaque foi a pintura da releitura do céu no teto que ficou magnífica com os lustres imponentes. O resultado, que seguiu a risca todos os detalhes do projeto, superou minhas expectativas”, indica a arquiteta responsável, Fernanda Biff.

Programação segue até domingo

A comemoração ao padroeiro de Içara terá também a missa votiva às 10h e a celebração de aniversário de dedicação da igreja, pelos comerciantes e o lançamento do livro dos 70 anos da paróquia às 19h30 de sexta-feira, dia 7. Haverá também a missa com os festeiros às 19h do dia 8; além da missa dos pais às 8h e a abertura da Semana da Família às 19h do dia 9. O sorteio da Ação entre Amigos neste ano acontecerá em 20 de dezembro, na comemoração do Ano Jubilar da Paróquia São Donato.