logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Igreja propõe recuperar restos mortais

Compartilhar:

Há consenso quanto a necessidade de restauração da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes. Por parte do Município, a manifestação é que não há recursos para isso. A Igreja Católica, por vez, se dispõe a fazer o trabalho se tiver o patrimônio de volta para a realização de celebrações religiosas. Isto significa que faltaria um ambiente para os eventos culturais na cidade. O debate levantado pela Paróquia São Donato traz a tona uma tônica que já se fala a muito tempo, mas pouca ação efetiva foi tomada até agora. É preciso preparar um novo espaço. A dúvida é como ficam os içarenses até que isto ocorra.

O projeto para a antiga matriz é colocar ali os restos mortais do padre Bernardo Junkes. Este foi o anúncio realizado em uma reunião convocada pela Igreja nesta sexta-feira, dia 21. Uma conversa já foi inclusive realizada com familiares. “Estive com Silvestre Junkes. O padre disse que não poderia pedir isso, mas aceitaria se assim os fiéis quisessem”, relata o pároco Antônio Vander. A proposta é que ele também seja colocado no futuro ao lado do irmão.

“A cidade se tornará forte no turismo religioso com a construção do Santuário Sagrado Coração de Jesus. A igreja com os restos mortais de Bernardo Junkes será outro ponto de visitação e adoração”, enaltece o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. “Esse debate não pode ser limitado apenas a Igreja Católica. Apesar de eu ser católico, sou prefeito da cidade. E há outras religiões que também usufruem daquele espaço. Por isso vamos chamar uma audiência pública”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Confira mais 6 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos